terça-feira, 2 de março de 2010

Cariocas vão poder fazer registro de ocorrência sem sair de casa


Buscando oferecer maior conforto e agilidade para a população, a Polícia Civil inaugurou, nesta segunda-feira (01/03), na 12ª DP (Copacabana), o projeto da Delegacia de Dedicação ao Cidadão (DEDIC), modelo pioneiro no Brasil de atendimento policial, que irá funcionar primeiramente em sete delegacias. As pessoas vítimas de crimes na área da 12ª DP, devem entrar em contato por telefone com aquela unidade, ou fazer um pré registro no site da Polícia Civil, solicitando a visita de agentes, entre os horários de 8h e 0h, para que seja feito o registro de ocorrência. Se a vítima preferir, poderá também marcar data e hora para ir à delegacia comunicar o crime.

Segundo o Chefe de Polícia Civil, delegado Allan Turnowski, o cidadão que fizer o registro na internet solicitando a visita de agentes, das delegacias que participam do programa, recebe um e-mail com a identificação dos policiais e o modelo do veículo que irá até sua residência ou no endereço de sua preferência. O chefe de polícia afirmou ainda que após o atendimento, um delegado entrará em contato com a vítima para saber se ela foi bem atendida, além de mantê-la informada por telefone ou pela internet sobre o andamento do seu registro de ocorrência.

Os policiais trabalharão com um laptop e uma impressora para agilizar o atendimento. O único requisito para que haja este tipo de serviço é que a pessoa more na mesma circunscrição da delegacia responsável e que o crime tenha sido cometido naquela região. O foco da iniciativa é a investigação policial, por isso o efetivo trabalhará totalmente descaracterizado.

Acho que nem os moradores de um arranha-céu futurista, os famosos Jetsons iriam acreditar nessa noticia, os personagem do desenho viveram no século XXI, época onde robôs e os aparelhos supermodernos tornaram a vida mais fácil e engraçada..
O Carioca vai poder fazer registro policial pela internet ? E solicitando a visita de agentes ?
A família formada por: George Jetson e sua esposa Jane, o filho Elroy, a filha Judy sem esquecer o fiel cão, Astro e a doméstica/robô Rosie estão sem acreditar.......
Na verdade eu Tb, vamos ver se vai dar certo, minha torcida !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário