quarta-feira, 10 de março de 2010

Explosão de bueiro, avenidas interditadas e caos no Centro do Rio


Diversos pontos do Centro do Rio estão sem luz na manhã desta quarta-feira, o problema aconteceu na noite de terça feira após uma explosão em um bueiro que aconteceu na Avenida Presidente Vargas na altura do numero 532, no momento da explosão o relógio digital que fica próximo da galera marcava ainda pela manhã a hora do acidente.

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) não está podendo realizar o atendimento ao público e o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran) funciona precariamente.

Falta energia em parte das avenidas Presidente Vargas e Rio Branco e nas ruas Senhor dos Passos, Buenos Aires, da Conceição e do Rosário. Também não há luz na Avenida Passos e Camerino, operários estão realizando o reparo e por medida de segurança interditaram parcialmente a pista lateral e central da Avenida Presidente Vargas no trecho da Avenida Passos e da Rua Uruguaiana.

Muitos comerciantes da Rua Uruguaiana e da Rua da Alfândega, no Centro do Rio, ainda estão com as portas fechadas. Outros abriram o comércio, mesmo sem luz. Eles lamentam o prejuízo, o proprietário de um Restaurante Ricardo Alves de 40 anos reclama da falta de informação “ Não sei se posso dispensar meu funcionários ou se vou perder meu dia”

No início da manhã, dezenas de pessoas esperaram na portaria do Detran(foto) até que o gerador pudesse ser usado para restabelecer o funcionamento do serviço de informática

A Reportagem do portal da Rádio Manchete tentou falar com a direção da light para companhia se pronunciar de forma oficial sobre os incidentes com bueiros no centro do Rio, na segunda feira foram dois acidentes deixando duas pessoas feridas.

Até o fechamento desta matéria não recebemos nenhuma ligação, segundo operários o problema pode ter sido causado por furto de uma bóia que faz a proteção dos cabos de alta tensão.

Segundo a assessoria de imprensa do Detran, a previsão informada pela Light é a de que a energia volte às 18h. Até esse horário, a concessionária vai continuar disponibilizando o gerador. Mas, ainda assim, o prédio está sem ar-condicionado, sem elevador, e o teleatendimento (3460-4040), responsável pelos agendamentos, também não está funcionando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário