terça-feira, 16 de março de 2010

CET-RIO divulga esquema especial de trânsito no centro do Rio para Manifestaçã


A Manifestação em Defesa do Rio – proposta pela prefeita de Campos Rosinha Garotino e confirmada pelo governador do Rio, Sérgio Cabral, para contestar a decisão da Câmara dos Deputados de redistribuir os royalties do petróleo - vai provocar uma série de modificações no trânsito do Centro do Rio na tarde desta quarta-feira. A caminhada de protesto partirá da Candelária em direção à Cinelândia por volta das 14h. A CET-Rio montou um esquema especial de trânsito, que inclui e, para garantir sua execução, 280 agentes da Guarda Municipal e 50 agentes de tráfego da CET-Rio estarão atuando em toda a região impactada pelas interdições. Painéis de mensagens variáveis, posicionados em vários pontos da cidade, orientarão os motoristas em relação às interdições e ao evento.
Confira as interdições:
A partir das 14h, será interditada a pista lateral da Avenida Presidente Vargas, sentido Centro, no trecho entre a Avenida Passos e a Rua Uruguaiana e entre a Rua Uruguaiana e a Avenida Rio Branco.
A partir das 15h, todo o eixo e transversais da Avenida Rio Branco estarão interditadas ao tráfego de veículos, no trecho entre a Rua Visconde de Inhaúma e a Avenida Presidente Wilson, assim como o entorno da Candelária e a alça de acesso da Avenida Perimetral para a Avenida Presidente Vargas.
A Avenida Marechal Floriano, no sentido Avenida Rio Branco, também será interditada ao tráfego. O estacionamento estará proibido em todo o perímetro a partir das 5h de quarta-feira.
Ainda segundo a prefeitura, os ônibus com destino ao evento terão como área de desembarque e embarque as avenidas Presidente Vargas e Graça Aranha. Para estacionamento estarão disponíveis as seguintes áreas: Cidade do Samba /Avenida Rodrigues Alves, junto aos armazéns (a partir do armazém 7); Teleporto; Avenida República do Chile; e Avenida Presidente Vargas, pista lateral sentido Centro, junto às edificações na área interditada, num total aproximado de vagas para 450 ônibus.
Os ônibus convencionais que vierem da Zona Norte em direção à Zona Sul serão desviados pela Avenida Passos em direção à Avenida República do Paraguai. Já os coletivos procedentes da Zona Sul que seguirem em direção à Zona Norte serão desviados pela ruas Primeiro de Março, Visconde de Inhaúma e Visconde da Gávea, além da Avenida Presidente Vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário