quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O Globo; Primeira-dama terá de explicar contrato à OAB


Escritório de advocacia de Adriana Ancelmo Cabral defende a concessionária Metrô Rio
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) decidiu requerer ao escritório Coelho, Ancelmo & Dourados Advogados a cópia do contrato de assistência jurídica da empresa com a concessionária Metrô Rio. A OAB quer saber se há restrições à atuação do escritório na defesa do Metrô, especialmente em litígios que envolvam o governo do estado. O escritório tem como um dos sócios a primeira-dama do estado, Adriana Ancelmo Cabral, e defende a concessionária numa ação movida pelo Ministério Público em 2008.

O presidente do Tribunal de Ética da OAB, João Baptista Lousada Câmara, disse que, em tese, não há impedimento ao trabalho do escritório, mas, só após a análise do contrato, terá uma avaliação completa.

Especialistas ouvidos pelo jornal O GLOBO consideraram questionável, do ponto de vista ético, a participação de Adriana na defesa da concessionária. Na ação, o MP quer que os usuários do bilhete de integração possam utilizá-lo em qualquer estação do metrô e não apenas naquelas determinadas pela empresa, conforme mostrou o jornal “O Estado de S.Paulo”.

O deputado estadual Alessandro Molon (PT) decidiu ontem requerer a abertura de uma CPI para apurar a denúncia. Ele quer investigar em que condições o governo prorrogou, em 2007, o contrato de concessão do metrô por mais 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário