terça-feira, 2 de março de 2010

Baleia orca passeia pela orla carioca


Uma baleia da espécie orca foi vista, na manhã desta terça-feira, no trecho da Praia da Reserva, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Ela nadava em direção à Barra da Tijuca.
Segundo os bombeiros do Grupamento Marítimo (G-Mar) da Barra, o mamífero podia ser apreciado da areia da praia em seu passeio pela orla carioca.
Conhecida também como golfinho gigante o mamífero pode variar de 6 a 10 metros (animal adulto macho), sendo que as fêmeas têm em média 5 metros, com um peso aproximadamente de 7 a 10 toneladas a baleia pode ter vindo para costa à procura de alimentos.
Na semana passada uma orca atacou e matou a sua tratadora no parque temático SeaWorld, na Florida. Dawn Brancheau, de 40 anos, estava com o animal, junto ao tanque, quando a baleia a agarrou pelo tronco e a levou para dentro de água, tendo-a despedaçado com os dentes.
Brancheau era uma das tratadoras mais experientes do parque, segundo o diretor do complexo, Dan Brown. “Nunca, em toda a história dos nossos parques, tivemos um incidente desta natureza”, disse.
Segundo Coronel Bombeiro Marcos Silva (conhecido como coronel Pinguim), logo depois da aparição dessa baleia vem os pinguins, de acordo com o militar que ficou a frente de todos os destacamentos marítimos há pelo menos 24 anos, elas chagam a costa a procura desses animas. “os guardas vidas tem que orientar a população e principalmente os surfistas que não tentar acariciar a baleia” segundo coronel esse espécie não costuma ser dócil como a franca.

Se o nosso coronel pinguim falou tá falado !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário