terça-feira, 16 de março de 2010

Olha a censura ai......


O quadro "Proteste já" foi proibido de ir ao ar na segunda-feira por conta de uma liminar da prefeitura de Barueri, investigada pela reportagem de Danilo Gentili. A razão da ação judicial foi uma TV, doada pelo programa a uma escola do município paulista em 2009 com um aparelho de GPS instalado dentro dela. Rastreado o aparelho, a reportagem do "CQC" descobriu que o televisor havia ido parar na residência da diretora da escola. Com 25 minutos de duração, a reportagem de Gentili estava pronta para ser veiculada quando uma ação impetrada pela prefeitura de Barueri, e assinada pela juíza Nilza Bueno da Silva, proibiu sua exibição. "O CQC está sob censura prévia", disse o apresentador Marcelo Tas, durante o programa que foi ao ar na noite de segunda-feira.

Na tarde desta terça-feira, a assessoria de imprensa da TV Bandeirantes informou que irá recorrer para derrubar o veto ao quadro. Ao acatar a ação da prefeitura, a juíza alegou que o programa não lhe concedeu direito de resposta. Durante o programa, Marcelo Tas só pôde informar que se tratava de uma denúncia de mau uso de recursos na secretaria de educação. "O direito de resposta foi assegurado e está na matéria", garantiu ele. Tas lembrou o significado da sigla "CQC" para mandar um recado à prefeitura de Barueri: "Nós vamos mostrar essa matéria aqui 'custe o que custar'", disse.

Temos que ter muito cuidado com essas noticias, a censura bate todos os dias em nossas portas, temos que manter sempre as portas e janelas fechadas, vergonha Dra......

Nenhum comentário:

Postar um comentário