quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Presos PMs suspeitos de atuar em milícia que teria matado 100 no Rio

Sete policias militares e dois civis suspeitos de integrarem uma milícia que atuaria na Baixada Fluminense (RJ) foram presos em uma operação policial nesta quinta-feira. A polícia acredita que a quadrilha é responsável por mais de 100 homicídios na região.

De acordo com a Polícia Civil, a milícia era responsável pelo transporte alternativo, vendas de gás, comercialização de TV por assinatura e, principalmente, pelo comércio e DVDs piratas, que seriam distribuídos para todo o Estado. Eles teriam ainda exterminado um grupo miliciano rival.

Os PMs foram identificados como Antonio Marcos do Carmo Peixoto; Cesar Sismaide dos Santos, o Chorão; Eduardo Cardoso Livramento, o Dudu; Flávio Cândido da Silva; Juracy Alves Prudêncio, o Jura; Marcelo Anderson de Moraes Loureiro; Sérgio Pereira Reis. A polícia crê que Jura seria o líder dos milicianos. Os dois civis foram identificados como Wlson Pereira Junior, o Didi, e Daniel de Lima Machado, o Cabeção.

O delegado Cláudio Ferraz disse que todos os envolvidos estão sendo indiciados por formação de quadrilha armada. Alguns dos integrantes presos também devem ser indiciados por homicídio. O delegado acredita que, com a prisão de Jura, os índices de homicídios possam cair.

Cerca de 80 policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), com apoio da Corregedoria da Polícia Militar, tentaram cumprir 14 mandados de prisão, sendo nove direcionados a policiais militares, e outros 16 mandados de busca e apreensão.

Segundo a polícia, o sargento da PM estava afastado da corporação, mas comandava a milícia em Belford Roxo, São João de Meriti, Queimados e Nova Iguaçu. Os detidos e o material apreendido serão levados para a Draco.

3 comentários:

  1. Fala irmão,lembra de mim? Mataram só 100, esse negócio de milícia é uma praga tão maléfica como o tráfico de drogas. RIGOR DA LEI PARA ELES!

    Giovanni Viana de Paula
    Detetive Particular
    Rio de Janeiro - RJ - Brasil
    http://gvdepaula.spaces.live.com/
    orkut: gvdepaula@gmail.com
    msn: gvdepaula@hotmail.com
    twitter: gvdepaula

    ResponderExcluir
  2. Que pena que prenderem só o "Jura" esse pelo menos "trabalhava" limpando geral deveriam prender vários outros policiais das Delegacias 56 e 58 DP, como Inspetor Antunes e outros que se fazem de vitima e cometeram e cometem crimes com esses e aqueles bandos sempre!

    Sou Policial Civil a dez anos, nunca colei com esses camaradas, porém estão colocando na conta do cara crime cometido por policiais que estavam na operação prendendo o cara, parece piada é ridiculo!

    ResponderExcluir
  3. A população vai Ajudar o JURA até o fim!
    Os Bairros Comendador Soares, Rosa dos Ventos e Adjacências. Para Pedir que soltem Juraci Alves Prudêncio, O Jura. Que é nosso Líder Comunitário, nunca nos cobrou nada e que votamos nele para vereador por ele ser o melhor para nossos bairros. Um Homem Honesto que nada tem haver com criminalidade, milícia ou nada parecido.
    SOLTEM JURACY ALVES PRUDÊNCIO
    Prendam em Brasília!


    .
    http://somosjura.blogspot.com/
    .
    Fácil todos falarem agora a comunidade resolveu falar também!

    ResponderExcluir