sexta-feira, 28 de agosto de 2009

PM reforça policiamento onde médico foi baleado no Rio


A Polícia Militar reforçou o policiamento com mais duas viaturas em Ipanema, na região onde o Cirurgião medico gastroenterologista Paulo Athayde Salaverry Lopes, de 54 anos, foi baleado na noite de quarta-feira. Segundo a PM, dois carros do 23º BPM (Leblon) farão ronda 24 horas em todo o bairro de Ipanema.
O medico chegava em casa por volta das 22h, na Rua Nascimento Silva, em sua moto BMW, quando foi abordado por dois homens armados em uma moto. Segundo a delegada Tércia Amoedo, Paulo reagiu ao assalto. Ele teria sido atingido, pelas costas, por três tiros: dois na cabeça e um no ombro.
Após os tiros, os bandidos fugiram levando a moto do cirurgião. O filho mais velho do médico, Diogo, socorreu o cirurgião para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. A vítima foi transferida para a Clínica São Vicente, onde foi operado pelo neurocirurgião Paulo Niemeye.
Os motociclistas cariocas vão promover uma motociata (desfile de motos) no dia 13 de setembro em protesto contra a violência no Rio. Eles vão se concentrar no Posto Seis, em Copacabana, e seguirão até a Tijuca, onde vão promover um ato cobrando mais ações da polícia para reprimir os roubos e furtos de motocicletas no Grande Rio. Segundo o presidente da Federação dos Motoclubes do Estado do Rio, Carlos Ferreira, disse que após a motociata sairá um documento endereçado ao governador Sérgio Cabral e ao Ministro da Justiça pedindo mais segurança.
Está sendo aguardado uma coletiva de imprensa do Neurocirurgião Paulo niemeyer na manhã desta sexta feira.
“Depois da casa arrombada, não adianta colocar tranca na porta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário