segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Incêndio proximo do Congresso Nacional


A Noticia.
Um incêndio chamou atenção de quem passava pela esplanada dos ministerios em Brasilia.
O fogo começou por volta das 11h30. E teve início nos arredores do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória da Presidência da República, local onde trabalha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enquanto o Palácio do Planalto é reformado. De acordo com Corpo de Bombeiros, uma área de cerca de 80 mil m² foi devastada.
Ao todo, 35 profissionais trabalhavam para conter o incêndio, que ganhou proporções maiores após atingir montes de lixo recolhidos por 80 famílias de catadores que vivem na região.
O início foi contido no início da noite, apesar de caminhões dos Bombeiros não terem conseguido entrar no meio do cerrado para ajudar na operação. O fogo, que atingiu uma área a cerca de 1 km da Esplanada dos Ministérios, podia ser visto do Congresso Nacional. Com a seca, os incêndios são cada vez mais comuns no cerrado e, quando provocados, atingem proporções ainda maiores.
Nesta madrugada, uma região de 350 mil m² de vegetação também foi incendiada em uma área da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Não houve feridos e o fogo foi contido por volta das 11h30.
Com Informações de Laryssa Borges
Direto de Brasília
Oração:
Deus eu havia pedido que o fogo atingisse as torres, porem os ventos não foram tão fortes, não tem nada.....
Amanhã o senhor tenta novamente, ok ?

Um comentário: