quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Operação policial deixa 1,2 mil alunos sem aula no Rio


Policiais civis invadiram nesta manhã uma escola municipal na região do Catumbi, zona norte do Rio de Janeiro, em busca de traficantes que teriam se escondido no local. A direção da Escola Municipal Estados Unidos, na rua Itaperu, dispensou os 1,2 mil alunos devido à operação e informou que não haverá aulas durante todo o dia.

Na operação, realizada nos morros da Coroa e da Mineira, quatro pessoas foram presas e uma foi detida. Entre os presos então Jorge Antonio Marques, foragido do sistema prisional, e Juan de Castro Lucas, 21 anos, conhecido como Gordo e considerado o "número 2" na hierarquia do tráfico de drogas nos morros da Mineira e da Coroa.

De acordo com o delegado Pedro Medina, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), a polícia tentava localizar a quadrilha que realizou, na semana passada, um arrastão no túnel Santa Bárbara. Também havia a denúncia da existência de um paiol no alto do morro e de que bandidos estavam escondidos na escola municipal, que foi cercada.

Cerca de 100 policiais contaram com o apoio de dois helicópteros e um veículo blindado, o caveirão, na busca pelos suspeitos. Um dos helicópteros fez buscas na região da mata. Houve um intenso tiroteio no início da operação. Participaram da ação a Core, a Delegacia de Combate às Drogas (Decod) e a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis.

Foram apreendidos um fuzil de caça, uma metralhadora israelense e duas pistolas 9 mm. Em uma das casas, policiais encontraram duas araras e jóias. A polícia vai aguardar a chegada do dono da residência para ouvi-lo sobre a procedência das jóias, pois suspeita que elas tenham sido roubadas no arrastão ocorrido no túnel Santa Bárbara.

Arrastão
Na última terça-feira, a pista sentido Catumbi do túnel Santa Bárbara ficou fechada por 20 minutos, depois que ladrões atravessaram um carro na pista e roubaram quatro vítimas. Não houve feridos na ação.

Os homens entraram pela pista sentido zona sul, entraram no by pass (passagem de emergência que liga as pistas), deixaram o veículo na contramão para parar o tráfego e roubar motoristas que vinham sentido centro.

A polícia confirmou que nove carros foram abandonados no túnel durante o assalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário