terça-feira, 25 de agosto de 2009

Rio-Zoo faz votação para nome de cobra usada por milícia


A Fundação Rio-Zoo iniciou nesta terça-feira uma votação pelo Twitter, serviço de microblogging em que o usuário cria mensagens de ate 140 caracteres, para escolher o nome de uma jiboia apreendida pela polícia no início do mês, no morro do Fubá, na zona norte do Rio de Janeiro.

Segundo a polícia, suspeitos ligados a milícias, grupos paramilitares armados que vendem segurança a comunidades, vinham intimidando moradores e rivais com a cobra. Os policiais apreenderam o animal durante uma operação de cumprimento de mandados de prisão na favela.

Para a apreensão do animal, que estava com ferimentos na mandíbula e no corpo, os policiais solicitaram auxilio do Corpo de Bombeiros. O animal foi levado para a fundação Rio-Zoo, onde ele passou por avaliação e exames.

De acordo com Daniel Bhaltazar, veterinário responsável pelo zoológico, o animal foi conduzido para a Universidade Castelo Branco, onde foi submetido a uma cirurgia que durou duas horas. Segundo ele, o procedimento foi complexo, por ser uma operação ortopédica em que o animal esteve totalmente sedado.

A votação para a escolha do nome da jiboia ocorrerá em 15 dias. O animal deve ficar em exposição no zoológico.
Vote pelo http://twitter.com/riozoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário