terça-feira, 18 de agosto de 2009

Manifestação da CUT deixa trânsito lento no centro do Rio


Uma manifestação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) deixa o trânsito complicado em vários pontos da cidade do Rio de Janeiro nesta terça-feira. Cerca de 500 pessoas, segundo a Polícia Militar (PM), passaram pela avenida Presidente Vargas, no sentido Candelária, na altura da avenida Passos e acessaram, às 12h45, a avenida Rio Branco.

Há reflexos do protesto na avenida presidente Vargas, sentido centro, nos cruzamentos da praça da República e da rua De Santana. O trânsito também é lento na avenida Barão de Tefé e na avenida Venezuela. A Guarda Municipal acompanha o protesto, que conta também com vários jovens levando cartazes e faixas.

Na sexta-feira, cerca de mil trabalhadores ligados a centrais sindicais fizeram uma passeata no mesmo trecho, no centro da cidade. A manifestação de sexta fez parte da Jornada Nacional Unificada de Lutas contra demissões e a favor da diminuição da jornada de trabalho sem perdas financeiras.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está no Rio de Janeiro nesta terça-feira, deve passar pelo centro da cidade ao se deslocar para Nova Iguaçu, onde cumprirá agenda à tarde. Nesta manhã, Lula esteve na favela Pavão-Pavãozinho, onde participa do lançamento de projetos relacionados às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário