segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Morte de traficante fecha comercio de Duque de Caxias

Em protesto pela morte do suposto traficante João Soares de Lima Filho, o Joãozinho da Vila Ideal, manifestantes ordenaram que comerciantes fechassem as portas no centro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. Segundo a polícia, Joãozinho seria sócio do suspeito de tráfico de drogas Charles do Lixão e braço-direito do traficante Fernandinho Beira-Mar. A polícia reforçou a segurança no local com o batalhão de choque.

Joãozinho foi morto no domingo por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) durante operação na favela Vila Ideal. Dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas também morreram na ação.

O homem seria o responsável pelo tráfico de cocaína e maconha nas favelas de Vila Ideal, Lixão e Mangueirinha, todas em Duque de Caxias. Ele também é apontado pela policia como a pessoa que abastecia o tráfico nas favelas Forquim Mendes e Vigário Geral, no bairro do Jardim América, zona norte do Rio.

Sérgio Norberto, gerente de um estabelecimento comercial no centro de Duque de Caxias, disse que o clima é de guerra. Segundo ele, a todo momento são ouvidos morteiros e fogos e há correria no local. De acordo com Sérgio, a polícia está no centro do município, inclusive com homens do batalhão de choque. O comércio está totalmente fechado, inclusive bancos e supermercados.

Joãozinho será enterrado às 12h, no cemitério do Corte Oito, em Duque de Caxias. A PM reforçou a segurança em volta do cemitério e em todos os acessos ao município

Nenhum comentário:

Postar um comentário