quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Polícia usa videoconferência em operação contra milícia no Rio


Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Organizados (Draco) realizaram uma videoconferência para prender nove suspeitos de integrar uma milícia durante uma operação na Baixada Fluminense, na manhã desta quinta-feira. Direto do Setor de Inteligência da Draco, o inspetor chefe Jorge Gerhard, coordenou toda operação desde 4h. A milícia, segundo relatório da CPI das Milícias da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), planejava a morte de autoridades da região. Entre os presos, sete são policiais militares.

Segundo Gerhard, com esse novo mecanismo, os policiais podem ser mais precisos nas investigações e nas conclusões dos inquéritos. "As imagens mostram claramente desde a saída das viaturas até a chegada à residência dos supostos criminosos". De acordo com o inspetor da Draco, os policiais podem utilizar esse tipo de dispositivo para que testemunhas possam reconhecer criminosos à longa distância. O dispositivo pode ser implantado em um local fixo, como uma favela, para que os policiais possam acompanhar a movimentação de dentro da delegacia.

Um comentário:

  1. Muita Gente se estressa comigo por eu ter opinião e ser Policial .
    Nós não podemos nos ausentarmos da realidade que é:
    É triste mas acho que a mais pura verdade!
    Por mim iriam todos pro xadrez ou pro saco mas, o Estado se ausenta e abre brechas e onde eles deitam e rolam.
    Fora o monte de "Charlies" que infelismente temos na nossa policia temos de ser realistas.
    Temos excelentes policiais que não consegue confiar em uma grande parte de companheiros corruptos!
    Que em várias vezes tiram as comunidades das mãos, das milícias e entregam nas mãos do tráfico de drogas e porque será?
    Simples Milícia não paga arrego para os "Charlies".
    E o tráfico é a fonte extra de renda de muita gente corrupta, logo Foda-se a comunidade para esses camaradas da " Inteligência" e do caramba a quatro.
    Para eles o que importa é GRANA!!!
    Eu me orgulharia de que o combate as milícias fosse apenas, por proteção da sociedade como deveria ser, mas não é ou rola grana suja do tráfico ou da política.
    Querem mais verdades, basta ler por ai !
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=6914332&tid=5374934890032361644&start=1
    .
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=6914332&tid=5340880863214638324&start=1



    Estou levantando dados e brevemente teremos surpresas no meu blog!
    Que se chama MUITA GENTE TEM MEDO DA VERDADE
    http://anos80incincert.blogspot.com/
    Eu não sou hipócrita!

    ResponderExcluir