segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Preso traficante internacional de drogas na zona sul do Rio


O traficante internacional de drogas, Orlando Pereira, 59 anos, foi preso neste sábado (06/02), por agentes da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo. O criminoso, foragido da Justiça, foi localizado em um apartamento duplex de luxo, na Rua Viveiro de Castro, em Copacabana, Zona Sul do Rio.
Contra Orlando existem sete mandados de prisão por tráfico de drogas, sendo cinco em diversas Varas Federais, um na Vara Criminal de Corumbá, no Mato Grosso do Sul e um na Vara Criminal de São João de Meriti, no estado do Rio. O traficante já cumpriu pena de um ano e seis meses, na Espanha e foi condenado a 24 anos de prisão na Itália, também por tráfico de entorpecentes.
Segundo o delegado Fernando Vila Pouca de Sousa, titular da DEAT, as investigações começaram há cerca de dois meses, após policiais daquela especializada receberem informações de que o traficante estaria novamente utilizando o Rio de Janeiro como base de suas operações.
Ainda segundo o delegado, as investigações apontam que o traficante vem explorando um garimpo de diamantes na cidade de São Gonçalo do Abaeté, no estado de Minas Gerais e vinha ao Rio habitualmente.
Orlando foi encaminhado à Polinter onde ficará preso à disposição da justiça.
A População tem que ajudar a policia, segundo delegado responsavel pela prisão a denuncia é muito importante, " conferimos e investigamos todas as denuncias"
È bom lembrar, tel do disque denuncia 2253 1177
Foto: Policia Civil RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário