quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Policia Civil apreende táxis piratas


Cerca de 80 policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA)realizaram uma operação, na madrugada desta quinta-feira, para combater a circulação de táxis piratas na cidade do Rio de Janeiro. Durante a ação, 45 táxis irregulares foram apreendidos e seus motoristas indiciados por exercício ilegal da profissão, adulteração de sinal identificador e uso de documento falso.
Segundo o delegado titular da especializada, Márcio Mendonça, os veículos serão periciados pelo Instituto de Criminalística Carlos Ébole (ICCE) e caso sejam constatadas as irregularidades, entre elas a falsificação dos selos de autorização de circulação da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), os motoristas poderão cumprir pena de cinco a 12 anos de prisão, se forem condenados.
A ação aconteceu nos aeroportos Santos Dumont e Internacional Tom Jobim, além da Rodoviária Novo Rio, Cais do Porto e outros bairros da Zona Sul, como Copacabana e Ipanema. Todos os carros serão encaminhados para um depósito da prefeitura, após serem periciados.
O delegado informou ainda que, por conta do carnaval, há um aumento do número de táxis falsos. “Nessa época do ano, esses veículos piratas quase triplicam, por conta do carnaval. Recebemos inclusive informações de taxistas regulares que existem cooperativas de táxis piratas. Vamos investigar para realizar mais ações como esta.”, afirmou Márcio Mendonça
No carnaval se liga, tem que pegar um taxi liga para uma empresa, pesquisando na internet vc acha, boa sorte !!!

Foto: Policia civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário