quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Ponte S.A estima a passagem de 531 mil veiculos no até a terça de carnaval


A CCR Ponte inicia nesta quarta-feira (10/2) o esquema especial de operações para atender ao aumento da demanda dos usuários por conta do feriadão do carnaval. Este é o período de maior fluxo de tráfego do ano na Ponte Rio – Niterói.
A Concessionária estima que 531 mil veículos passarão pela Ponte em direção a Niterói e Região dos Lagos até a terça-feira de carnaval (16/2), sendo que o maior movimento será de quinta a sábado, com picos de 95 mil, 97 mil e 98 mil veículos, respectivamente.
Para não causar impacto no fluxo de veículos, a Concessionária cumprirá uma programação especial de serviços de manutenção ao longo do período.
As equipes do serviço SOS Usuário Médico e Mecânico estarão dispostas em bases operacionais em pontos estratégicos da rodovia, 24 horas prontas para entrar em ação. A CCR Ponte dispõe de 12 guinchos, 8 viaturas de inspeção, caminhão pipa equipado com canhão de água, uma viatura médica de apoio (viatura de intervenção rápida), uma ambulância UTI e duas ambulâncias de resgate dotadas com equipamentos de última geração para o atendimento pré-hospitalar.
A CCR Ponte recomenda aos motoristas que, antes de viajar, verifiquem as condições gerais dos veículos - os freios, a calibragem dos pneus, os níveis da água, do óleo do motor e do combustível. Os usuários devem manter atenção ao volante e distância segura do veículo à frente, uma vez que as colisões traseiras são os incidentes de trânsito mais frequentes. É importante, também, obedecer à sinalização e o limite de velocidade da rodovia. Bebida alcoólica e direção, nem pensar.

Previsão de fluxo de veículos na Ponte Rio - Niterói para o feriadão de Carnaval (somente no sentido Niterói / Região dos Lagos).
Quarta-feira (10/2) – 86 mil veículos
Quinta-feira (11/2) – 95 mil veículos
Sexta-feira (12/2) – 97 mil veículos
Sábado (13/2) – 98 mil veículos
Domingo (14/2) – 66 mil veículos
Segunda-feira (15/2) – 51 mil veículos
Terça-feira (16/2) – 38 mil veículos
Total: 531 mil veículos.

Antes de colocar o pé na estrada vale a pena ligar para o Disque CCR Ponte 24h (21-2620-9333) ou acessar o site da ponte.com.br, você vai poder acompanhar a movimentação em seus 13 kilometros da ponte Costa e Silva.
Vai pegar estrada, vai com Deus e faça a revisão do seu carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário