segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Enterro de policias foi marcado pela revolta de parentes e amigos.


O enterro dos policiais militares Ednei Canavarro e Marcos Stader foi realizado na tarde deste domingo, no Cemitério de Sulacap, parentes e amigos dos militares criticaram as condições em que as vítimas tinham que trabalhar. Segundo eles o uso da aeronave sem blindagem durante o confronto com traficantes é desumano, “A marginalidade está se sobrepondo à polícia”
O secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, e o comandante da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, foram ao enterro mas não quiseram falar com os repórteres. Dois helicópteros, um da Polícia Civil e outro da Militar, sobrevoaram o cemitério.
Logo após a cerimônia de sepultamento, o tio de Ednei Canavarro, César Francisco Canavarro, muito emocionado, perguntava:
– Onde está o governador? Onde ele está? – indagava, em frente à cova de seu sobrinho. – Como podem mandar um helicóptero sem blindagem para uma coisa dessas?
Depois de um sábado de terror, a madrugada foi tranquila no Rio, mas a violência voltou a atingir a cidade pela manhã. Policiais do batalhão de Operações Especiais (Bope) realizaram operação na favela do Jacarezinho e dois traficantes foram mortos. A PM também apreendeu cerca de 250 quilos de maconha e duas armas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário