terça-feira, 6 de outubro de 2009

Caminhão tomba e interdita ponte Rio-Niteroi

Um caminhão carregado com 16 toneladas de placas de granito colidiu com um carro de passeio e tombou na Ponte Rio-Niterói, no início da madrugada desta terça-feira. O acidente ocorreu no sentido Rio, no início da grande curva, na altura do Cais do Porto.

Segundo a concessionária que administra a ponte o caminhoneiro Rubem da Silva Araújo, de 45 anos, e o motorista do carro de passeio sofreram ferimentos leves. A carga tombada na pista.ocupou três faixas de rolamento.

O caminhão colidiu com uma Fiat Strada, antes de tombar e ficar com a cabine pendurada sobre a mureta central. A Strada havia rodado na pista, após atingir dois veículos de uma empresa responsável pela manutenção da Ponte.

Operários da CCR Ponte trabalharam na retirada do material, o serviço foi totalmente concluído as 5h, o Trânsito normal no local as 07:37h.

Manhã de céu parcialmente encoberto e boa visibilidade na Ponte Rio – Niterói. Hoje, a CCR Ponte realiza serviços de conservação e melhoria na rodovia, com interdição de faixas de rolamento. Os motoristas devem ficar atentos aos trechos sinalizados pela Concessionária.

Até às 17h, equipes fazem a manutenção dos pilares do vão central. A atividade é realizada por baixo da estrutura das pistas com a utilização de um andaime motorizado. Uma faixa fica interditada no vão central em direção à Niterói pela manhã, e no sentido Rio durante a tarde, para as atividades de apoio aos trabalhos.

Entre 11h e 17h, técnicos executam a aplicação de microasfalto na quarta faixa de rolamento da pista em direção ao Rio de Janeiro, entre os pórticos 7 e 8, no curvão. A faixa fica interditada para a realização do serviço.

Um comentário:

  1. Pelo menos ninguém se feriu gravemente.
    Agilizamento e calma sempre são as melhores coisas em momentos como esse.

    ResponderExcluir