segunda-feira, 20 de julho de 2009

Será lançado amanhã o S-92, o maior helicóptero executivo da América Latina, cujo investimento foi em torno de US$ 27 milhões


Vai ser Lançado amanhã no Aeroporto de Jacarepaguá o S-92, da fabricante norte-americana Sikorsky. A aeronave é a primeira em operação na América do Sul e ainda é a maior do segmento executivo, com quase 20 metros de comprimento. Além disso, surpreende por sua capacidade: atende a 21 passageiros, incluindo dois pilotos e um comissário de bordo. Possui autonomia de voo de cinco horas, a melhor dentre os helicópteros da categoria.
O S-92 inova também em sua tecnologia. Além de um design atual do display usado na cabine dos pilotos, a aeronave conta com instrumentos de voo modernos, como um dispositivo chamado FMS (Flight Management System). Usado normalmente em aviões, o FMS é um computador de gerenciamento de voo e fornece informações em tempo real sobre a navegação e rota programada pelos pilotos, que conseguem também monitorar indicadores do voo, como motor, óleo, velocidade.
Outra novidade no S-92 é o APU (Auxiliary Power Unit), também comum em aviões, uma unidade de geração de energia auxiliar para a aeronave. O aparelho é usado tanto em casos de emergência - pois gera energia suficiente para o helicóptero dar partida em casos de ausência de força - como também para utilizar alguns aparelhos adicionais, como o ar-condicionado, sem prejuízo de potência para a aeronave.
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário