domingo, 19 de julho de 2009

Polícia apreende bastão de choque elétrico em favela do Rio


Anderson Ramos
Rio de Janeiro
A Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu nesta quinta-feira(09/07) um bastão que emite descargas elétricas durante uma operação no morro do Dendê, na Ilha do Governador. De acordo com o delegado Marcos Vinícius Braga, da Delegacia de Combate às Drogas, a arma é uma máquina de choque potente e seria um instrumento de tortura utilizado por traficantes.
O equipamento foi apreendido na casa de Fernando Lopes, conhecido como Fernandinho Guarabu, suspeito de liderar o tráfico de drogas na favela. Também foram apreendidos carregadores de pistolas e fuzis, munição para fuzil 762 e drogas. Três pessoas foram presas.
Um suspeito foi baleado e conduzido ao Hospital Paulino Verneck, mas morreu antes de ser atendido. A estrada do Dendê, que corta a favela, chegou a ser interditada devido ao tiroteio.
A operação, que teve início às 10h conta com cerca de 100 policiais, dois helicópteros e um veículo blindado, conhecido como caveirão. O comércio foi parcialmente fechado e a operação deve continuar até o início da tarde. A viatura que transportava os três homens detidos durante a operação se envolveu em um acidente com um caminhão, em frente ao Ilha Plaza Shopping. Com a colisão, um outro carro teve de ser deslocado para levar os suspeitos até a delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário