Anderson Ramos Direto do Rio de Janeiro
Motoristas de vans preparam um protesto para as 11h desta segunda-feira em frente ao prédio do Ministério do Trabalho, no centro do Rio de Janeiro. Os manifestantes trafegavam, por volta das 9h30, em algumas das principais vias de acesso à capital fluminense, provocando congestionamento. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que foram instalados bloqueios para evitar que as vans acessem o centro da cidade e causem problemas no trânsito.
O protesto afeta, nesta manhã, o trânsito nas rodovias Washington Luiz, que liga Minas Gerais ao Rio de Janeiro, Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio, e Rio-Magé. Na Washington Luiz, o congestionamento era de 8 km às 9h30, de acordo com a concessionária responsável, a Concer. Na via Dutra, a concessionária CCR Nova Dutra registrou 7 km de lentidão entre Nova Iguaçu e São João de Meriti e na chegada à avenida brasil.
De acordo com João Alves, um dos lideres da manifestação, a categoria pede para que o governo do Estado reveja o novo processo de licitação de vans no Rio de Janeiro. Segundo ele, milhares de trabalhadores ficarão desempregados com as novas medidas tomadas. Com a nova licitação, muitos motoristas perderam a concessão, pois o número de vans legais foi diminuído em cerca de 50%.
Em junho, um protesto organizado por motoristas de vans terminou em confronto em frente ao Palácio da Guanabara, sede do governo. Nesta segunda-feira, a PM reforçou a segurança no local, mesmo sem haver indicativo da presença dos manifestantes.
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário