quarta-feira, 19 de maio de 2010

Policial do Bope confunde furadeira com pistola e mata morador no Andaraí


Hélio Ribeiro de 50 anos foi morto na manhã desta quarta feira por um policial do Bope (batalhão de operações especiais) ele estava furando a parede de sua casa que fica na Rua Ferreira Pontes, ao chegar na janela segurando uma furadeira. Os agentes confundiram o equipamento com uma arma e, como o homem fez um movimento brusco, acabou atingido por um disparo fatal. Os moradores do Andaraí ficaram indignados com a ação do batalhão, considerado a tropa de elite da PM.
Naquele local havia várias denúncias de ações de marginais do Borel, que estariam escondidos no Morro do Andaraí. O Bope não está ocupando o Andaraí. Fomos lá para verificar e o cidadão apareceu na janela com o equipamento. Foi dado alerta para ele, que se movimentou de modo busco e foi alvejado com um único tiro. A PM lamenta, e o policial prestou depoimento na 20º DP (Vila Isabel.

Um comentário:

  1. No primeiro semestre de 2009, o Ministério da Justiça no intuito de reduzir a letalidade causada pelo uso abusivo e indiscriminado de armas de fogo por parte da polícia carioca, doou 400 armas Taser para a Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro.

    O BOPE tem muitas armas Taser estocadas nas prateleiras. Se apenas uma dessas armas não-letais houvesse sido usada na operação no Andaraí, o cidadão estaria vivo.

    Por que o BOPE não usou uma arma Taser? O policial do BOPE que disparou a arma de fogo e matou o cidadão inocente no Andaraí, tinha uma arma Taser na cintura? Se não tinha, por que não tinha?

    Homens de Preto precisam aprender que a verdadeira missão é preservar a vida, e não deixar corpos no chão.

    ResponderExcluir