segunda-feira, 3 de maio de 2010

Domingo sangrento no Rio


Cerca de 200 policiais de todas as delegacias especializadas e da capital participaram de uma operação na manhã deste domingo no complexo de favelas da Maré na zona norte do Rio, seis pessoas morreram em confrontos e três foram presas. Além de combater o tráfico, a incursão teve como objetivo desarticular quadrilhas de roubo de veículos que atuam nas linhas Vermelha e Amarela, na Avenida Brasil, em Bonsucesso e na Ilha do Governador. Com isso, a polícia aperta o cerco em torno do complexo com maior número de favelas no Rio (são 17), onde foi instalado, há sete anos, o primeiro batalhão da PM numa comunidade - o 22º BPM (Maré).


Um dos mortos durante a operação de ontem é o traficante Ivanildo Francelino dos Santos, de 26 anos, o Pitoco, que estava escondido num barraco na Favela Nova Holanda e trocou tiros com os policiais. Ele chefiava o roubo de veículos nos arredores da Maré e era acusado do assassinato do repórter fotográfico André Azevedo, do jornal "O Dia", ocorrido no ano passado, na Avenida Brasil.


Já na Vila da Penha, numa perseguição a uma quadrilha de assaltantes, deixou moradores em pânico. Cinco criminosos foram mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário