domingo, 30 de maio de 2010

Comunicador Luiz de França salva homen em seu programa de Rádio


O comunicador Luiz de França, durante o seu programa na Rádio Manchete AM, ajudou a salvar a vida de um homem de 32 anos, que havia ingerido veneno, por mais de meia hora, Luiz de França conversou com ele, enquanto a produção de seu programa acionava ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O homem foi levado para o hospital e está fora de perigo.
Segundo o coordenador da rádio, Rafael de França, a mãe do homem que havia tomado veneno entrou em contato por volta das 15h30, logo no início do programa. Desesperada, ela contou que o filho, dono de empresa de construção civil, pensava em se matar porque estava afundado em dívidas e havia sido abandonado pela mulher. A mãe pediu que Luiz tentasse falar com o empresário para demovê-lo da ideia de suicídio. Quando o locutor conseguiu falar com ele, este lhe disse que 'não dava mais tempo', porque já havia ingerido cápsulas de chumbinho (usado como veneno para ratos). Luiz procurou tranquilizar o homem, enquanto tentava fazer com que ele dissesse onde estava.
Quando o empresário finalmente disse que estava na Praia do Pepino, em São Conrado, os produtores do programa acionaram equipe do Samu, que foi até o local e resgatou o homem, que foi levado para o Hospital Miguel Couto. "Em 50 anos de rádio, Luiz nunca havia passado por situação como essa", disse Rafael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário