quarta-feira, 5 de maio de 2010

Beija Flor 2011: A SIMPLICIDADE DE UM REI‏


Em reunião na tarde desta terça-feira no barracão da escola, na Cidade do Samba, a diretoria da Beija-Flor de Nilópolis decidiu que o desfile da azul-e-branco para o Carnaval 2011 terá como tema a vida e a carreira do Rei Roberto Carlos. O título do enredo é “A simplicidade do Rei”.

Os integrantes da comissão de carnaval da agremiação, composta por Laíla, Fran Sérgio, Alexandre Louzada, Ubiratan Silva e Victor Santos, se reuniram com o artista, que está comemorando 50 anos de carreira. No encontro de duas horas e meia que aconteceu em São Paulo, na segunda-feira, 3, Roberto comentou que a admiração pela Beija-Flor vem de longa data, disse que pretende acompanhar os preparativos do desfile bem de perto, e não fez nenhum pedido ou exigência aos carnavalescos na criação do espetáculo.

Para o diretor de carnaval Laíla, o aspecto mais marcante deste primeiro contato com Roberto Carlos foi a simplicidade.

- O Roberto é de uma simplicidade que impressionou todos da comissão. Ele disse que está à disposição da escola e que os carnavalescos podem ligar direto pra ele quando quiserem tirar alguma dúvida na hora de fazer a pesquisa do enredo. Em determinado momento da conversa, ele perguntou se a gente tinha certeza que a história dele daria um enredo que pudesse levar a escola a ser campeã. Foi a hora que todos nós ficamos sensibilizados – revelou Laíla, acrescentando que Roberto Carlos pediu que, se fosse possível, gostaria de estar presente à entrega da sinopse aos compositores, que deve acontecer na segunda quinzena de junho, na quadra da escola. Ainda de acordo com Laíla, a escolha da homenagem que a Beija-Flor fará a Roberto Carlos na Marquês de Sapucaí não foi atrelada a nenhum patrocínio.

Na conversa com os integrantes da comissão de carnaval, Roberto Carlos afirmou que pretende compor um samba-exaltação para a escola. O Rei está em turnê pelas Américas e retorna ao Brasil no dia 11 de junho.

o intérprete Neguinho diz que já pensa participar da disputa de samba-enredo. "Não participo da disputa já deve ter uns 15 anos, mas acho que vou escrever desta vez. Além de ser meu amigo, seria um grande orgulho ser autor do hino que vai contar a história do Roberto Carlos".
Amigos leitores, sei que a Beija Flor vai fazer da passarela do Samba um campo de "Emoções" Parabéns a Escola de nilopolis pela linda homenagem ao nosso Rei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário