quinta-feira, 22 de julho de 2010

Caso Bruno: identificado agente que filmou goleiro no avião da polícia


A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou, uma nota a respeito do resultado da sindicância aberta para o investigador que fez o vídeo já foi identificado. Entretanto, ainda não se sabe quem vazou o vídeo, exibido pelo "Fantástico", da TV Globo, no último domingo.

"A Polícia Civil de Minas Gerais informa:

Investigações preliminares feitas pela Corregedoria Geral de Polícia, no prazo de 48 horas, por determinação do Chefe de Polícia, delegado Marco Antônio Monteiro de Castro, identificaram os responsáveis pela gravação do vídeo no interior da aeronave que transportou o goleiro Bruno do Rio de
Janeiro para Belo Horizonte, em cumprimento a mandado de prisão, na noite de 8 de julho último.

A filmagem, registrada em uma máquina fotográfica digital, foi determinada pela autoridade policial que comandava a diligência e realizada por um investigador de polícia. As imagens serviriam como registro de toda a operação, realizada no Rio de Janeiro, no cumprimento de mandados de prisão, mandados de buscas e apreensões e a transferência de presos até Belo Horizonte.

A máquina fotográfica e a CPU na qual o vídeo teria sido copiado e armazenado foram encaminhadas para a perícia. Os laudos serão anexados à investigação. Outros procedimentos técnicos de apuração estão em curso visando o completo esclarecimento dos fatos, com a identificação do responsável pelo fornecimento dessas imagens a um veículo de comunicação. O prazo legal para a conclusão do inquérito policial é de 30 dias.

Dois procedimentos investigatórios (sindicância e inquérito policial) estão em andamento, visando a apuração de possível transgressão disciplinar ou crime cometido por policiais ou funcionário administrativo.
Todas as pessoas que estavam na aeronave foram ouvidas.

O Chefe da Polícia Civil reiterou a recomendação para que as investigações sobre o desaparecimento de Eliza Samúdio continuem sendo efetuadas com extremo rigor, seriedade e transparência.

Assessoria de Comunicação
Polícia Civil de Minas Gerais"

Nenhum comentário:

Postar um comentário