terça-feira, 24 de novembro de 2009

Apagão: gatos, roubo de cabos, aumento do número de residências com ar-condicionado, recorde de calor no Rio. De quem é a culpa ?


A Light interrompeu o fornecimento de energia, na tarde desta segunda-feira, em alguns trechos de ruas do Leblon, Ipanema e Lagoa, na Zona Sul do Rio.
Segundo moradores, as ruas Barão da Torre, Aníbal de Mendonça, Visconde de Pirajá e Garcia D'Ávila, em Ipanema; e Avenida Afrânio de Melo Franco e Ataulfo de Paiva, no Leblon.
Em nota divulgada à imprensa, a Light informou que o fornecimento de luz na região teve que ser interrompido porque o conserto do cabo é de extrema complexidade. Defeito nos cabos subterrâneos também causou m pequeno apagão em pontos isolados da zona sul. , que durou mais de duas horas.
Além da Zona Sul, outros bairros sofreram com a falta de energia ao longo desta segunda-feira. Na Barra da Tijuca, um problema em outro cabo de energia, ocorrido no início da madrugada, deixou os moradores da região próxima à Avenida do Canal de Marapendi sem energia até o início da manhã.
Moradores do Conjunto Nova Sepetiba, na Zona Oeste, protestaram contra os cortes de energia elétrica na região, no início da madrugada desta terça-feira. Segundo moradores, o conjunto está sem energia há vários dias. Segundo policiais do 27º BPM (Santa Cruz), os manifestantes atearam fogo em pneus e caixotes, interditando o tráfego de veículos na Estrada de Sepetiba, Cerca de 200 pessoas participaram da manifestação.
Segundo a Light, a interrupção atinge 12.358 clientes, localizados na região das ruas Carlos Góis, no Leblon; Henrique Dumont, em Ipanema; e Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa.
75 guardas municipais ajudam na orientação do trânsito em varios pontos, os sinais estão apagados em varias ruas.

Um comentário:

  1. Caos,caos,caos..tá brabo a coisa..Época de outono (mais pra verão), calor insuportável, entre outros incômodos e, novamente queda de energia por isso ou por aquilo..transtorno pouco é bobagem..

    ResponderExcluir