quarta-feira, 11 de novembro de 2009

APAGÃO


Um Apagão em escala nacional deixou sem energia, por volta das 22h20 de ontem, vários estados. Ficaram às escuras Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Pernambuco, pelo menos. a causa do apagão não foi conhecida. De acordo com o Operador Nacional do Sistema (ONS), cerca de 17 mil megawatts de potência — o equivalente a toda a energia necessária para o estado de São Paulo foram perdidos com a pane, o que impossibilitou o fornecimento para as demais regiões. Oitocentas cidades ficaram no breu. Parte do Paraguai também teve cortes de energia.

A causa mais provável, de acordo com o que era investigado pelo Ministério das Minas e Energia, é a queda de uma torre de transmissão na linha que abastece São Paulo. A falha teria ocorrido na Região Centro-Oeste, onde à tarde houve chuvas fortes e ventania, região onde esses fenômenos climáticos são frequentes.
O Governador que está em Brasília. Determinou ao secretario de segurança publica que cancele toda as folgas dos policias militares, e que o Bope(Batalhão de operações especias) fosse para as ruas, segundo a policia houve focos isolados de violência, na linha amarela um grupo de bandidos realizaram um arrastão, o mesmo crime aconteceu na linha vermelha, segundo a Cet-Rio, com a falta de energia guardas municipais foram acionados para controlar o transito na cidade que ficou caótico.
Por volta de uma hora a energia foi retornando ao normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário