quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Piloto de helicóptero da PM será homenageado com a medalha Pedro Enersto na Câmara dos vereadores


O capitão da Polícia Militar, Marcelo Vaz de Souza, que pilotava o helicóptero da Polícia Militar alvejado por traficantes no último dia 17 de outubro no morro dos Macacos, receberá a Medalha Pedro Ernesto, AMANHÃ, dia 06 de novembro, sexta-feira, às 10 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores. A homenagem será feita pela vereadora e comunicadora da Radio Manchete Clarissa Garotinho (PR).
Marcelo Vaz de Souza é Capitão da PM lotado no Grupamento Aeromarítimo da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. No dia 17 de outubro de 2009, viveu o momento mais difícil de sua carreira ao participar de uma operação de combate ao crime organizado no Morro dos Macacos e São João na zona norte da cidade, ele teve a aeronave que pilotava atingida por tiros de traficantes. Mesmo com toda adversidade e o helicóptero em chamas, o piloto conseguiu achar um local seguro para o pouso, evitando cair em cima de diversas casas o que ocasionaria uma tragédia maior. O piloto conseguiu ser o primeiro a sair da aeronave e passou a ajudar outros companheiros que estavam no voo. Infelizmente, dos seis tripulantes, o capitão só conseguiu salvar dois companheiros antes da explosão.

A vereadora Clarissa Garotinho afirmou que a homenagem é mais do que justa pela atitude do policial. “Tenho a convicção que o Capitão Marcelo, com este ato cumpriu fielmente com o que diz o Hino da Polícia Militar sobre o que é ser policial: 'Ser Policial é, sobretudo, uma razão de ser. É enfrentar a morte. Mostrar-se um forte, no que acontecer. Em cada pessoa encontrada, mais um amigo para defender. Em cada ação realizada, um coração pronto a agradecer”, disse a vereadora.
Acho que essa homenagem é muito importante, vou estar presente e conto tudo aqui amanhã.

A Radio Manchete vai estar ao vivo nessa justa homenagem. Com boletins na programação da Radio e no programa fala Garotinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário