terça-feira, 3 de novembro de 2009

Feriado prolongado: banhistas lotam praias cariocas


Quem não viajou neste feriado prolongado de finados e ficou na cidade do Rio de Janeiro também pôde aproveitar o sol forte que brilhou durante todo o final de semana. A temperatura girou em torno dos 35ºC e, segundo o site Clima Tempo, deve aumentar ainda mais ao longo da semana. A previsão para o próximo final de semana é de mais céu azul e clima quente.

A grande reclamação de quem freqüenta a orla da capital fluminense ainda é a poluição que atinge as praias cariocas. Segundo dados do Instituo Estadual do Ambiente, na Barra da Tijuca, Copacabana, Leme, Arpoador, Leblon, Ipanema e Praia Vermelha o banho de mar possui restrições em algumas áreas. Em Botafogo, Flamengo, Guaratiba, São Conrado e Urca não é recomendado entrar na água. A única praia liberada para o mergulho sem preocupações é Grumari.

Ainda de acordo com o Instituto Estadual do Ambiente, entre os riscos de se banhar em águas não apropriadas está a gastroenterite e infecções de olhos, ouvidos, nariz e garganta. As crianças, os idosos, e as pessoas com baixa resistência imunológica correm mais riscos que os demais.
Por Daniel Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário