quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Sem tiros, Bope invade o Morro dos Macacos para implantar UPP.‏


A Secretaria de Segurança e a Polícia Militar dão início nesta quinta-feira a mais uma etapa do projeto de implantação das Unidades de Polícia Pacificadora.

Cento e cinguenta homens do Bope (Batalhão de Operações Especiais), 40 do Batalhão de Choque e 25 homens do Batalhão do Méier (3º BPM), e do Batalhão da Tijuca (6º BPM), ambos na zona norte, ocupam, desde as 8h da manhã, o morro dos Macacos e as comunidades conhecidas como Pau da Bandeira e Parque Vila Isabel, também na zona norte.

Um morador falou que tomou um susto ao sair de casa as três da manhã" havia policias na porta da minha casa, mais educados ele me deram bom dia e bom trabalho".

As três comunidades formarão a primeira UPP do complexo de favelas do morro dos Macacos. Esta será a 13ª UPP do Estado e vai atender a 12 mil moradores diretamente e beneficiar 27 mil moradores no entorno.
Assim que a situação nos Macacos estiver estabilizada - não há um prazo definido - o Bope vai expandir sua área de atuação para as comunidades vizinhas: Morro São João, Morro da Matriz e Favela do Quieto, que farão parte da segunda UPP do Complexo dos Macacos e a 14ª de todo o projeto. Estas comunidades têm hoje cerca de oito mil moradores e outros 17 mil no entorno.

Uma frase de um caveira define essa debandada de bandidos: 'esperávamos um gorila e encontramos um miquinho'

Nenhum comentário:

Postar um comentário