sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Linha Amarela é condenada a pagar indenização por danos em carro‏


A Concessionária Lamsa Linha Amarela S/A foi condenada em primeira instância a indenizar o jornalista Anderson Ramos, da Radio Manchete, por danos causados no caro que dirigia, no dia 17 de setembro de 2009. Na ocasião, o automóvel foi atingido na roda por uma pedra. Segundo o jornalista, ele viu dois jovens na passarela, na altura da Cidade de Deus, observando o tráfego. Em seguida, viu o pedregulho cair. Ele tentou desviar, mas o objeto atingiu o veículo. Quando o jornalista olhou pelo retrovisor, viu outra pedra caindo. Ninguém foi responsabilizado.

A advogada Juliana Borges afirmou que essa decisão abre a possibilidade de outros motoristas também serem indenizados pelos mesmos problemas. “Essa foi a primeira vez que nós tivemos uma condenação contra a Linha Amarela em elação a estes fatos que tem ocorrido constantemente, em que o usuário atravessa a via e tem pedras arremessadas contra o seu veículo”.

Segundo Borges, a concessionária é responsável pela segurança na via, e não apenas a Polícia Militar. “A Linha Amarela tem uma responsabilidade objetiva independente da comprovação da culpa ou não. Ela tem que responder pelos danos causados aos usuários. Ela tem que adotar medidas de segurança. É muito fácil para a Linha Amarela manter a segurança em uma passarela. Basta adotar medidas de cautela”.

Por Daniel Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário