terça-feira, 23 de novembro de 2010

Polícia procura no Rio caminhão com 600 quilos de dinamite que seriam usados em atentados


Jornal O Globo: Fontes das polícias civil, militar e federal confirmaram, na tarde desta terça-feira, que policiais procuram no Rio um caminhão com cerca de 600 quilos de dinamite. Os explosivos seriam usados em atentados contra autoridades e monumentos na cidade. Eles foram roubados em ataques de bandidos fortemente armados na madrugada do último dia 10, em São Paulo e no Rio Grande do Sul. A polícia investiga se as ações foram comandadas por traficantes de São Paulo, associados a bandidos do Rio.

Esse teria sido o motivo do pedido do governador Sérgio Cabral de reforço no policiamento das estradas federais do estado ao Ministério da Justiça. Cerca de 200 homens da Polícia Rodoviária Federal devem chegar ao Rio nos próximos dias para atender a essa solicitação.
Uma das cargas roubadas no dia 10 foi em Jundiaí, a 65 km da capital paulista. Seis homens armados com pistolas renderam os três vigias de uma pedreira, levando 300 quilos de dinamite, mais de mil metros de pavio e detonadores. Os funcionários foram ameaçados, agredidos e obrigados a carregar os explosivos para o lado de fora da pedreira. Depois de amarrar os vigias, os ladrões colocaram os explosivos em vários carros e fugiram. Também de madrugada, cinco homens armados invadiram uma pedreira em Gravataí, região de Porto Alegre, renderam o vigia e fugiram com 300 quilos de dinamite. A quadrilha estava com armas pesadas.

Amigos, A proporção da Matéria é do tamanho da noticia.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário