quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Topiqueiros prometem parar o Rio na semana que vem


Estive ontem fazendo a cobertura da manifestação de motoristas de vans no palácio Guanabara.
O clima era de tranqüilidade, porem. Conversando com um Marcio Pires, líder do movimento das Vans no Estado. Ele me falou que na semana que vem a categoria vai realizar um grande protesto que vai parar o Rio de Janeiro. Segundo ele só assim o poder publico vai ouvir os profissionais.
No Governo Garotinho eram 3300 permissões Já no Governo Cabral as concessões foram reduzidas para 1810, e agora para 641.
Até quem recebeu a permissão não está de acordo com a nova regulamentação, segundo os novos permissionários todos os carros serão equipados com GPS(equipamento via satélite para monitoramento do veiculo) e serão obrigados a trafegarem em vias expressas como a linha vermelha a pelo menos 25 km por hora, e desembarcar os passageiros em apenas 2 pontos no centro do Rio, segundo Marcos Aurélio permissionário o que ele recebeu no dia de ontem foi “um atestado de óbito” como um passageiro vai descer na Leopoldina e ir andando até a Rio Branco ? e as passagens vão ficar mais caras que os ônibus, alem da baixa velocidade que teremos que andar, segundo Marcos “isso é para desistirmos, ai eles colocam micro ônibus, alegando que não cumprimos com o combinado”.
Procurei o Detro para falar sobre o assunto, ninguem respondeu.

Um comentário:

  1. Que absurdo. Vi a matéria na emissora de tv.
    Os preços sóbem (mais absurdo do que já está), os passageiros não têm o conforto dos transportes, e assim caminhamos, pelo jeito será a pé mesmo.

    ResponderExcluir