segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Policial Militar é espancado em baile Funk

O soldado Wesley Juno Braga Cabral foi espancado a pauladas na madrugada de ontem em um baile funk na Cidade de Deus em Jacarepaguá zona oeste do Rio de Janeiro Ele foi atacado depois de prender, com outros PMs um homem com maconha num baile funk na rua Jericó na praça da localidade conhecida como Karatê.

Segundo a PM, o policial foi atingido por trás na cabeça, caiu e continuou sendo agredido. Antes da briga, os PMs ainda foram hostilizados pelos frequentadores do lugar, os freqüentadores falavam que os policias não poderiam termirar com o baile por se tratar de um “movimento cultural”
Os outros PMs não se feriram. Wesley foi levado pelos policiais ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra, e mais tarde transferido para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM) no Estácio.

Em entrevista o secretario de segurança publica Jose Mariano Beltrame comentou o episódio e ameaçou terminar com o baile. “Se isso (agressão) tiver que resultar em uma decisão de não se permitir baile funk temporariamente, nós vamos fazer”..
Após a revogação da lei que proibia os bailes funks na cidade e da aprovação do projeto de lei que define o ritmo como movimento cultural. Esse foi o segundo baile na Cidade de Deus. O projeto tem autoria dos deputados estaduais Marcelo Freixo (PSol) e Wagner Montes (PDT)
Resta saber se a policia vai poder entrar em favelas para acabar com essas formas utilizadas pelo trafico de drogas de vender entorpecente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário