quarta-feira, 11 de agosto de 2010

No Ar o "Rádio em Revista"


Foi lançado na noite desta quarta-feira, em um coquetel na zona sul do Rio de Janeiro, o “Rádio em Revista”, a primeira publicação voltada exclusivamente ao Rádio carioca. A iniciativa foi promovida pela Escola de Rádio e traz na capa o Rock Bola, da Oi FM, eleito pela instituição o Melhor Programa de Rádio 2009. Estiveram presentes radialistas e jornalistas do ramo, entre eles Ruy Jobim, diretor da Escola de Rádio. Ele afirmou que essa é mais uma forma de dar visibilidade ao Rádio e de contribuir com a mídia.

Na primeira edição, cujo editor-responsável é Amaury Santos, há uma entrevista com Locutor Marco Antônio na editoria Por onde anda ?.
A matéria sobre o futuro do rádio é assinada pelo jornalista Fernando Morgado.
Em “Por trás do microfone” uma conversa com o produtor Ricardo Alexandre. Eduardo Andrews e o fenômeno RPC, líder em audiência na década de 1990.
Em “Radio Web ao alcance de todos”, José Jailton dos Santos fala sobre o rádio na internet.
"Anos de chumbo" O Jornalista, Radialista e apresentador Mauricío Menezes conta uma história com um personagem bem pitoresco, O Almirante Almeida Prado
A publicação mostra ainda a homenagem à Luiz Mendes, ano passado o Radialista foi homenageado com o troféu Haroldo de Andrade.
Com uma tiragem de 5 mil exemplares "Rádio em Revista" tem circulação gratuita e mensal em toda a cidade.
Neste ano o “Prêmio Radialistas” será realizado em 22 de novembro, novamente no Teatro Carlos Gomes.

Mais um golaço do Ruy Jobim e da turma da Escola de Rádio.

Um comentário:

  1. Parabéns mais uma vez pelo seu trabalho aqui no blog e conte com a ER sempre que precisar. A Revista é NOSSA!!!!!! Abçs

    ResponderExcluir