quarta-feira, 11 de agosto de 2010

TRE fecha centros sociais de candidato na zona norte do Rio


De acordo com o TRE, milhares de caixas de remédios, a maioria de amostra grátis, foram recolhidas junto com cadernos onde estavam anotados os nomes de eleitores com os dados do título, além de "santinhos" da campanha do deputado estadual e candidato à reeleição Dionísio Lins (PP)
Parte dos remédios estavam com prazos de validade vencidos. Foram apreendidos também, dezenas de cartões em branco de “trânsito livre”, em nome da Comissão de Combate à Pirataria da Assembleia Legislativa (Alerj), presidida por Dionísio Lins.
O responsável pela fiscalização da propaganda, juiz Paulo César Vieira de Carvalho Filho, determinou a operação a partir de denúncias do Ministério Público Eleitoral (MPE).
Parte do material foi apreendida também na sede da Avenida Brás de Pina, 1570, em Vila da Penha, que funcionava normalmente. Havia ainda um caderno com registro de doações e cadeiras de roda e panfletos onde a Fundação anunciava prestar "serviço médico gratuito" e pedia "um voto de solidariedade por amor ao próximo".
As atividades dos centros sociais foram suspensas e o relatório da apreensão e as fotos do material vão ser enviados ao MPE, que pode impetrar ação por abuso de poder econômico.
Com Informações de O Globo e O dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário