segunda-feira, 19 de abril de 2010

Garotinho lança pré-candidatura


O Partido da República (PR) lançou neste domingo a pré-candidatura de Anthony Garotinho ao governo do Rio de Janeiro no Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, zona sul da capital fluminense. O partido realizou hoje o I Congresso Nacional da legenda. Garotinho afirmou em seu discurso que a população terá que escolher “entre um governador do bem (ele) e um governador do mal (Cabral)”, alegando, inclusive, que o atual administrador do Estado teria comprado um imóvel em Mangaratiba e outro no Leblon através da lavagem de dinheiro.
Garotinho disse que não teme represálias e espera que Cabral entre na justiça contra ele. O ex-governador classificou ainda as séries de acusações contra Cabral, realizadas em cerca de 40 minutos de discurso, de uma “pré-estréia”, já que muito ainda está por vir. Ele prometeu construir 100 mil casas populares e também mudar o atual modelo de bilhete único, diminuindo o valor de R$ 4,40 para R$ 2,50 e aumento o tempo de uso de 2 para 3 horas.
O pré-candidato decidiu não se posicionar, por hora, em relação ao apoio à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República, pelo PT. A idéia do PR é esperar que a petista se manifeste quanto à participação de Garotinho nas eleições estaduais. “A minha candidata pessoal é a Dilma com quem Rosinha e eu temos uma relação antiga da época do PDT. Mas hoje vocês viram que o partido decidiu por enquanto não apoiar ninguém, enquanto o governo federal não fizer esforços no sentido de nos apoiar”.
Ainda que o PR seja aliado do PT no governo federal, Dilma ainda não afirmou se vai subir em palanque no Rio com o ex-governador. O PR lançou hoje também a pré-candidatura do pastor e deputado federal Manoel Ferreira ao Senado.
Na última pesquisa Datafolha, o ex-governador aparecia na segunda colocação na corrida ao Palácio Guanabara, com 23% a 24%. A disputa é liderada pelo atual governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), com 36% a 39%. Em terceiro está Gabeira, que obteve 14% e 17%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário