sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Luiz Mendes: O mestre da crônica esportiva do Brasil


Foi lançado na noite desta quinta-feira (02/12), no salão nobre do Botafogo Futebol e Regatas o livro de Ana Maria Pires “Minha Gente” biografia do mestre da crônica esportiva do Brasil, Luiz Mendes.

‘”O homem da palavra fácil”, assim ele é conhecido e admirado por todos que gostam desse veículo dinâmico e contagiante que é o Rádio. Gaúcho de Palmeira das missões, interior do Rio Grande do Sul, foi o quinto dos sete filhos de Joaquim Mendes, então defensor público, e da argentina Maria Del Carmen, Mendes foi o primeiro locutor a noticiar em 1945 o fim de uma Guerra.

Com dezesseis copas do mundo no currículo, o livro “Minha Gente” conta em 203 páginas uma história de um dos maiores nomes do Rádio Brasileiro.

Sempre solicito, o homem da palavra fácil fez centenas de dedicatórias no livro da Editora 7 letras, que já está a venda. Nem a forte chuva afugentou centenas de fãs que esperaram até uma hora para abraçar e receber uma dedicatória do mestre.

Várias personalidades do jornalismo esportivo e admiradores do seu trabalho estiveram presentes nesta linda homenagem da escritora Ana Maria Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário