terça-feira, 31 de agosto de 2010
Dois mortos durante operações em duas favelas de Niterói
Cerca de 50 homens do Batalhão de Operações Especiais(Bope) estão na favela Nova Brasília em Niterói na manhã desta terça feira, os policias chegaram as 5h da manhã e foram recebidos a tiros. Pelo menos dois bandidos foram mortos e treze suspeitos de envolvimento de tráfico de drogas foram presos, no Morro dos Marítimos na zona norte de Niterói homens do 12 BPM realizam outra operação para localizar traficantes.
A PM informou que está investigando a informação de que criminosos da comunidade teriam invadido o Morro dos Marítimos, Já foram apreendidas armas, drogas e munição.
UPP nos morros, bandidos nas Ruas....
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Atriz de Crepúsculo vai fazer ménage à trois em filme de Walter Salles
A atriz Kristen Stewart vai protagonizar cenas quentes de sexo com dois atores no novo filme do brasileiro Walter Salles, On The Road. Segundo a revista Life & Style, para delírio dos nerds de plantão, Kristen ainda vai pedir para ver duas pessoas transando. Ainda de acordo com a Life & Style, a personagem de Kristen, que no filme tem 16 anos, se gabaria no filme que adora fazer sexo oral.
Quem ainda está esperando pelo último filme da saga Crepúsculo?
Por Daniel Gonçalves
Arrastão causa pânico na Avenida Brasil
Homens armados com pistolas fecharam na manhã desta sexta-feira a pista lateral da avenida Brasil, sentido Centro, na altura do bairro de Ramos, zona norte do Rio de Janeiro. Um carro teria sido roubado.
Motoristas assustados tentaram dar marcha ré. Pelo menos quatro veículos colidiram na confusão. A Companhia de Engenharia de Tráfego está no local para retirar os automóveis da pista. O engarrafamento chega ao bairro de Parada de Lucas.
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Apenas 5 funcionários retiram as cadeiras azuis do templo do Futebol
O Excelente Jornalista Sérgio Guimarães acompanhou o início das obras do Maracanã para a Copa de 2014. As cadeiras azuis começaram a ser retiradas, são 35 mil cadeiras. No primeiro dia apenas 5 funcionários estavam trabalhando debaixo de um sol forte. O prazo para a retirada é de 30 dias. A partir desta quinta-feira, no jogo Flamengo x Atlético(MG), o estádio têm a sua capacidade reduzida para 45 mil pessoas.
Vale a pena lembrar que Idosos e crianças até 12 anos terão apenas 4.500 gratuidades, e tem os "caronas".......
Ia esquecendo que tem eleição em outubro...
Com informações e fotos de Sérgio Guimarães no Blog http://sergiogui.blog.uol.com.br/
Beltrame: “Sei onde está o Nem, e sei até o que tem dentro da casa dele"
José Mariano Beltrame recebeu a diretora da sucursal Rio de ÉPOCA, Ruth de Aquino, e o repórter Nelito Fernandes durante duas horas para uma entrevista exclusiva. Para o secretário, o incidente de sábado, por mais grave que tenha sido, não mudará o planejamento da pacificação das favelas: “A Rocinha terá a sua UPP [Unidades de Polícia Pacificadora], mas não agora.
Leia agora no AR News a boa entrevista.
ÉPOCA – Moradores da Rocinha dizem que Nem faz musculação todo dia na mesma academia, junto do portão 2, com 30 seguranças. Eles sabem os lugares que ele frequenta, onde come churrasco e a que horas, quem são suas mulheres, por onde ele anda. A polícia tem essas informações?
José Beltrame – Assim como a gente conhece o Nem, a gente sabe onde está o Fabiano, onde está o Polegar, e também o Marquinho Niterói, um traficante que na minha opinião é até mais importante historicamente do que o Nem.
ÉPOCA – E por que eles não são presos?
Beltrame – Para eu ir buscar essa pessoa a sociedade está disposta a pagar o custo de algumas vidas? Eu tenho que pensar nisso, porque eu sou um administrador público. Eu tenho que pensar que garantias vou ter para buscar o Nem na academia. Eu posso ir lá e tem polícia para ir lá. Mas eu, como administrador, tenho que ver o custo disso, social e o de vidas. Aliás, o número correto de homens armados na rua enquanto o Nem faz ginástica não é 30. São exatamente 17. Eu vou lá, sei o endereço, a rua, a casa e inclusive o que ele tem dentro da casa. Quando decidir entrar lá eu vou entrar e buscar porque se tiver que fazer guerra, vou fazer uma vez só. Esses caras para dar tiro se sentem à vontade, não têm nenhum apego à vida deles ou dos outros. Isso é uma coisa que não tem mágica. Muita gente antes de mim não quis fazer isso, mas também não buscou outra alternativa.
"O vital é tirar o território do poder dos traficantes. Quando ele perde o território, não é ninguém. Touro em poltreiro alheio é vaca, como se diz no Sul"
ÉPOCA – E qual é a solução?
Beltrame – Prender traficantes é importante, importantíssimo. Apreender as drogas é importantíssimo. Armas, é importantíssimo. Mas o mais vital é que se tire o território, e isso é que não foi feito antes e que nós começamos a fazer. Porque, se eu tirar o território dessas pessoas, eles se acabam. Não é o Nem, o Polegar, o Marcinho Niterói, é o território. Porque o território ele não substitui. O traficante, mesmo preso, ele continua tocando o negócio e se sente meio em casa, junto com os companheiros. Mas, sem território, não tem jeito. Vai para outra comunidade? É trucidado. Não é ninguém. É aquela história: touro no poltreiro alheio é vaca.
ÉPOCA – Quando a Rocinha vai ter uma UPP?
A Rocinha vai ter, mas não dá para dizer quando exatamente porque isso envolve não só o sigilo do planejamento, mas a logística. Eu não tenho como entrar lá agora lá porque eu não tenho homens se formando numa quantidade suficiente a cada ano. Precisaria de uns 1.800 para colocar lá. Com a obra na academia, nós podemos formar 4 mil policiais por ano. E, só agora em 2010, conseguimos chegar a esse número. Até julho, nós tínhamos 1.880 homens em 10 UPPs, isso é quase o efetivo necessário para a Rocinha. Então, você tem que escolher se vai ter 10 comunidades pacificadas, com UPP, ou uma na Rocinha. Sem contar que, se escolhêssemos a Rocinha, certamente muitos iam dizer que só temos UPPs na Zona Sul e que nossa política é elitista. Nós temos um planejamento e vamos seguir. Durante 40 anos só se enxugou gelo na segurança do Rio. Tinha um tiroteio aqui, corria pra lá. Tinha outro, ia para outro lugar. De que adianta prender um chefão se tem outro na fila para pegar o lugar? Prendemos, no sábado (21), o Perna, que seria o natural substituto do Nem. A gente tem que ter muito cuidado, ir na base da faca na bota.
ÉPOCA – O que pesa para dizer: vamos fazer agora num lugar agora, mas não vamos fazer na Rocinha?
Beltrame – Levamos quase dois anos sentados discutindo os lugares e as prioridades. Nós levamos em conta índice de criminalidade, quantidades possíveis de armas, alcance dos tiros que são disparados, equipamentos públicos na favela. As ocupações precisam formar um desenho que abranja onde a cidade pulsa mais, onde as pessoas trabalham.
ÉPOCA – Pelo que se viu nos vídeos, o poderio de fogo na Rocinha é imenso. Fala-se num exército de 300 homens...
Beltrame – E quem contou? Para mim, 80% dos bandidos do Nem da Rocinha estavam nesse evento no fim de semana. E ali eram quantos? O pessoal chuta 70. Isso é uma coisa que alguém lança, 150, 300, e aquilo fica como verdade. Fora aquelas pessoas, o que pode ter lá em cima do morro ainda? Mais umas 20 pessoas? Saiu um bando correndo lá para o Hotel Intercontinental. Três ou quatro, como eles sempre fazem, ficam resistindo. O Nem foi quase rendido, um policial chegou a enquadrá-lo, mas não atirou porque ele estava correndo dentro de um condomínio, poderia haver vítimas. Para mim, é mito que ele tenha 300 homens, não acho factível.
ÉPOCA – A polícia tinha informação de que Nem estaria numa festa do morro vizinho, o Vidigal?
Beltrame – De quinta-feira a domingo, nos vem muita informação de que vai ter baile aqui e ali, mas é no “poderá”, “haveria”, “poderia” e nós não vamos para todos os lugares. E muito menos nós temos um catálogo de dias de aniversário dos traficantes.
"O que aconteceu no sábado (23) no hotel Intercontinental foi uma infelicidade. Mas não mudará nosso planejamento. A Rocinha terá sua UPP, mas não agora"
ÉPOCA – Mas dos mais importantes vocês sabem. Todo mundo sabe na Rocinha quando vai ser o aniversário do Nem.
Beltrame – Alguns, claro, a gente sabe. Quando a gente sabe, o que faz? A gente represa o lugar. Você imagina que, se tivesse em São Conrado uns 30 policiais na hora do encontro com os traficantes, ia ser muito pior do que foi. O policiamento do 23º Batalhão (Leblon) recebeu um alerta de que “poderia” haver uma festa no Vidigal e que o chefe dos traficantes do Urubu poderia vir com o seu bando lá da Zona Norte da cidade para São Conrado, na Zona Sul. O alerta foi na sexta. Havia duas patrulhinhas, com dois homens em cada carro, quando encontraram a van com os 15 bandidos por acaso. E começou o enfrentamento, de madrugada. Esse povo voltava do Vidigal para a Rocinha.
ÉPOCA – De onde surgiu a informação de que 12 policiais à paisana tentaram prender Nem?
Beltrame – Boa pergunta. Eu também queria saber isso. Já que levantaram essa possibilidade, eu pedi para instaurar um inquérito e verificar. Mas, gente, 12 policiais vão enfrentar 60 bandidos lá dentro da favela? Podem ser policiais, mas, se fizer um eletroencefalograma neles, vamos ver que loucos eles não são.
ÉPOCA – Para a imagem do Rio, foi péssimo o que aconteceu. As imagens correram o mundo...
Beltrame – Muito melhor seria que não tivesse acontecido, mas poderia ter sido bem pior. Se não houvesse enfrentamento, se duas patrulhinhas não tivessem encontrado a van com os bandidos no caminho, nada disso teria ocorrido. Tínhamos 800 pessoas no hotel, reféns e todas se salvaram. Os reforços policiais que chegaram foram decisivos. Tudo terminou com uma só vítima fatal – uma mulher que trabalhava para eles no caixa do tráfico e cujo corpo foi jogado no asfalto para a gente recolher. Prendemos 10, apreendemos fuzis. E eles serão enviados para Rondônia. Mas foi uma infelicidade. Eu costumo dizer que, infelizmente, até que o novo Rio seja uma realidade completa, nós vamos ter que conviver com esse velho Rio.
Parece que o nosso secretario sabe demais, e age de menos....
Com informações da Revista Época.
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Bandidos do Turano estariam migrando para Niterói
Bandidos do Morro do Turano, na Tijuca, Zona Norte do Rio, estariam migrando para a Travessa Bernardino, no Fonseca na cidade de Niterói. Parte deles teria chegado, nesta quinta-feira, com fuzis, pistolas e drogas para a comunidade.
Nesta quinta, durante operação para tentar localizar os traficantes cariocas na Travessa Bernardino, policiais do 12 BPM do DPO da Engenhoca apreenderam dois carros roubados que teriam sido utilizados pelos criminosos na travessia da baía. Um dos veículos constava como roubado um dia antes no Bairro Chic, Fonseca.
Dois suspeitos foram levados para a delegacia. O caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca).
Com informações de O Fluminense
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Médico residente é encontrado morto no Hospital Souza Aguiar
O médico residente de cirurgia geral Demétrio Francisco, de 22 anos, foi encontrado morto nesta quinta-feira no alojamento do Hospital Souza Aguiar, no Centro, ele morreu de overdose, já que ao lado do corpo havia ampolas e morfina, os pés do medico apresentavam marcas de agulha. Como os residentes estão em greve, ninguém apareceu no alojamento esta semana. A polícia agora investiga as causas da morte através de exames que serão feitos no IML.
Demétrio é de Juiz de Fora (MG) e não tem parentes no Rio. Sua família já foi avisada. De acordo com o delegado substituto da 4ª DP, Paulo Guimarães, o rapaz era tímido, não tinha namorada e não costumava sair com amigos no Rio.
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Bandidos fazem arrastão na via Dutra
Quatro homens fortemente armados de fuzis fecharam a Rodovia presidente Dutra na altura de Coelho da Rocha em São João de Meriti na baixada fluminense na noite desta quarta feira, segundo policias do 21º BPM (São João de Meriti) um homem auxiliar de necropsia reagiu e foi baleado, a vitima foi socorrida para o hospital da Posse em Nova Iguaçu, os suspeitos fugiram. Três carros teriam sido roubados a ocorrência está na 64 DP.
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Sexta feira 13 no Trânsito do RJ
Um inicio de manhã com graves acidentes, rodovias interditadas e grandes engarrafamentos, no final da madrugada dois caminhões colidiram no km 299 da Rodovia Presidente Dutra, altura de Resende. Equipes de resgate estiveram no local, pois havia pessoas presas às ferragens. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Às 5h na BR-040 na altura do km 21, em Três Rios, uma colisão com um caminhão-tanque e uma carreta na pista do sentido Juiz de Fora. O acidente provocou vazamento de combustível e a interdição da rodovia, em ambos os sentidos. Ninguém ficou ferido. Na Ponte Rio-Niterói, no sentido Rio, uma batida na grande reta deixou duas pessoas feridas, as vitimas foram socorridas para o Hospital Souza Aguiar, o engarrafamento atingiu 10 km.
Na Linha vermelha Um acidente entre dois carros e uma moto causou retenções no sentido Centro, na altura da Maré. Agentes da CET-Rio e Bombeiros estiveram no local.
Na linha amarela um carro perdeu a direção e capotou no sentido Barra da Tijuca no Túnel da covanca, segundo a concessionária uma pessoa teve ferimentos leves.
Na Rua Candido Benicio na Praça Seca um grave acidente interditou parcialmente a via no sentido Taquara, um ônibus bateu violentamente em um celta, segundo os bombeiros não houve feridos.
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
No Ar o "Rádio em Revista"
Foi lançado na noite desta quarta-feira, em um coquetel na zona sul do Rio de Janeiro, o “Rádio em Revista”, a primeira publicação voltada exclusivamente ao Rádio carioca. A iniciativa foi promovida pela Escola de Rádio e traz na capa o Rock Bola, da Oi FM, eleito pela instituição o Melhor Programa de Rádio 2009. Estiveram presentes radialistas e jornalistas do ramo, entre eles Ruy Jobim, diretor da Escola de Rádio. Ele afirmou que essa é mais uma forma de dar visibilidade ao Rádio e de contribuir com a mídia.
Na primeira edição, cujo editor-responsável é Amaury Santos, há uma entrevista com Locutor Marco Antônio na editoria Por onde anda ?.
A matéria sobre o futuro do rádio é assinada pelo jornalista Fernando Morgado.
Em “Por trás do microfone” uma conversa com o produtor Ricardo Alexandre. Eduardo Andrews e o fenômeno RPC, líder em audiência na década de 1990.
Em “Radio Web ao alcance de todos”, José Jailton dos Santos fala sobre o rádio na internet.
"Anos de chumbo" O Jornalista, Radialista e apresentador Mauricío Menezes conta uma história com um personagem bem pitoresco, O Almirante Almeida Prado
A publicação mostra ainda a homenagem à Luiz Mendes, ano passado o Radialista foi homenageado com o troféu Haroldo de Andrade.
Com uma tiragem de 5 mil exemplares "Rádio em Revista" tem circulação gratuita e mensal em toda a cidade.
Neste ano o “Prêmio Radialistas” será realizado em 22 de novembro, novamente no Teatro Carlos Gomes.
Mais um golaço do Ruy Jobim e da turma da Escola de Rádio.
TRE fecha centros sociais de candidato na zona norte do Rio
De acordo com o TRE, milhares de caixas de remédios, a maioria de amostra grátis, foram recolhidas junto com cadernos onde estavam anotados os nomes de eleitores com os dados do título, além de "santinhos" da campanha do deputado estadual e candidato à reeleição Dionísio Lins (PP)
Parte dos remédios estavam com prazos de validade vencidos. Foram apreendidos também, dezenas de cartões em branco de “trânsito livre”, em nome da Comissão de Combate à Pirataria da Assembleia Legislativa (Alerj), presidida por Dionísio Lins.
O responsável pela fiscalização da propaganda, juiz Paulo César Vieira de Carvalho Filho, determinou a operação a partir de denúncias do Ministério Público Eleitoral (MPE).
Parte do material foi apreendida também na sede da Avenida Brás de Pina, 1570, em Vila da Penha, que funcionava normalmente. Havia ainda um caderno com registro de doações e cadeiras de roda e panfletos onde a Fundação anunciava prestar "serviço médico gratuito" e pedia "um voto de solidariedade por amor ao próximo".
As atividades dos centros sociais foram suspensas e o relatório da apreensão e as fotos do material vão ser enviados ao MPE, que pode impetrar ação por abuso de poder econômico.
Com Informações de O Globo e O dia
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Sidney Rezende pode ser a novidade na Rádio Record News no Rio de Janeiro.
Depois de montar a segunda maior rede de TV do país, Edir Macedo avança pelas ondas do rádio: até o fim do ano, lançará uma rede de rádio de notícias para concorrer com a CBN e a Band News. A Rádio Record News terá emissoras em quase todas as capitais.
(http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line)
A informação é da coluna Radar on-line do jornalista Lauro Jardim.
O jornalista Sidney Rezende pode comandar o time de jornalismo, Roxane Ré(ex-CBN)também está no projeto.
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
O Diretor da Cet-Rio toma "carteirada" de Delegado de policia na Linha Amarela
Linha Amarela 18h, trânsito complicado na pista sentido Barra da Tijuca, o Diretor da divisão de vias especiais da prefeitura Major José Mauro de Farias estava operando o trânsito na via expressa que liga o fundão até a Barra da Tijuca.
Segundo o diretor que é Major da Policia Militar, um carro quase atropelou a sua equipe, com uma pistola na mão o suposto delegado de policia saiu do carro e ameaçou o diretor que está agora(18:33) na corregedoria da policia civil prestando depoimento.
Policia Civil x Policia Militar e Cet-Rio, um triângulo nada amoroso. ...
Segundo o diretor que é Major da Policia Militar, um carro quase atropelou a sua equipe, com uma pistola na mão o suposto delegado de policia saiu do carro e ameaçou o diretor que está agora(18:33) na corregedoria da policia civil prestando depoimento.
Policia Civil x Policia Militar e Cet-Rio, um triângulo nada amoroso. ...
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Um inicio de manhã de graves acidentes com um morto e 23 feridos.
Dois ônibus da viação Fagundes bateram na Rodovia Amaral Peixoto, pista sentido Niterói, no bairro do Coelho, em São Gonçalo região metropolitana do Rio, com o impacto da colisão um dos coletivos ficou atravessado na pista. 20 pessoas ficaram feridas segundo os bombeiros, Por causa do acidente, o trânsito foi desviado para o acostamento.
No Campinho zona norte do Rio um ônibus da viação Futuro da linha 734(Rio das Pedras - Madureira), atropelou uma moto, o condutor do veiculo Pablo Neves Ramos morreu na hora, militar da marinha ele iria para o trabalho levando o seu irmão tabém militar Ramon neves ramos de 24 anos, segundo os bombeiros o carona foi socorrido e está sendo atendido no hospital Salgado filho no Meier.
Na Avenida Francisco Bicalho uma colisão na pista central sentido Presidente Vargas, causou retenções que chegaram ao Viaduto do Gasômetro. Os quatro carros bateram na altura do IML. Os veículos já foram retirados da pista, 2 pessos ficaram feridas.
Foto: internauta na Rodovia Amaral peixoto via twitter
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Incêndio de grandes proporções fecha rua, e provoca mega engarrafamento no centro de Niteroi.
Bombeiros de Niteroi foram acionados para combater um incêndio de grandes proporções na loja de colchões Ortobom, na Rua da Conceição, no Centro de Niterói. A via foi interditada ao tráfego para facilitar o trabalho dos bombeiros. O estabelacimento é localizado ao lado do Niterói Shopping. Não há informações sobre feridos, a guarda municipal está desviando o trânsito, quem sai da Ponte em direção ao centro do municipio deve seguir pela Jansen de melo e marques do Parana, entrando na Miguel de Frias e Ragundes Farela.
Assinar:
Postagens (Atom)