sábado, 3 de outubro de 2009

Um dia Magico para os cariocas !!!

O público levou a cidade no colo, quase 90 mil pessoas pulando e torcendo, esbanjando brasilidade. Tinha torcedores de todos os lugares. Faixas com os dizeres “O povo nordestino está com o Rio 2016”, de São Paulo havia uma faixa “Os Paulistas de Guarulhos estão com os cariocas em 2016”.
O envelope com a esperança nacional foi aberto, e num misto de orgulho e prazer, o carioca cantou, antecipando-se à apresentação da bateria do Salgueiro, seu “Explode Coração”. Enfim o Rio foi escolhido como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.
Uma energia que contagiou até quem estava trabalhando, policiais pulando, bombeiros enxugando lágrimas e os organizadores do evento se abraçando ao público presente, que em êxtase erguiam as mãos e agradeciam aos céus pela oportunidade, e entre o tumulto pessoas já faziam as contas querendo saber com quantos anos estarão em 2016.
Fortalecendo a torcida, as ex-jogadoras de vôlei Leila, Shelda, Jaqueline e Sandra, se juntaram no palco, que também recebeu o nadador Kaio Márcio, a ginasta Daniele Hypólito, que falou comigo que estar ali era mágico e que a emoção era muito parecida com uma disputa de medalha em uma olimpíada. O judoca Flávio Canto, a saltadora Maurren Maggi e os ex-velocistas Claudinei Quirino e André Domingos estavam presentes também.
Além disso, as atrações musicais Lulu Santos, grupo Revelação e a bateria do Salgueiro, ditaram o ritmo. A euforia deu lugar à tensão, quando, às 12h20min, Chicago, uma das favoritas para sediar os Jogos, foi eliminada logo na primeira fase, com 18 votos, enquanto Madri recebeu 28, Rio obteve 26 e Tóquio, 20. Dali em diante, a multidão percebeu que tudo poderia acontecer, e tratou logo de cantar junto com Lulu.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva que deu um Show em seu discurso, disse na manhã deste sábado em Copenhague que, ao acordar, se beliscou várias vezes para ver se era verdade que o Brasil havia conquistado as Olimpíadas.
É presidente, acho que boa parte dos brasileiros fizeram isso também, pois se bem administrado esse legado ficará para nossos filhos e netos.
Parabéns Cariocas!!!
Adriana Calcanhoto já dizia:
CARIOCAS SÃO BONITOS
CARIOCAS SÃO BACANAS
CARIOCAS SÃO SACANAS
CARIOCAS SÃO DOURADOS
CARIOCAS SÃO MODERNOS
CARIOCAS SÃO ESPERTOS
CARIOCAS SÃO DIRETOS
CARIOCAS NÃO GOSTAM
DE DIAS NUBLADOS...

2 comentários:

  1. Nossa..foi muita emoção!!! Nada melhor que a música do samba-enredo do Salgueiro ´´Explode coração, na maior felicidade..``e pôe alegria nisso.

    Esperamos que, com isso, a cidade seja mais policiada, gerando empregos e mais linda, claro.

    Abraços

    ResponderExcluir